Confira nosso conteúdo e aprenda quais são as despesas que a sua empresa pode reduzir já no início do ano de 2021. Vamos lá?

Despesas que a sua empresa pode reduzir já no início do ano

O sucesso do desenvolvimento de qualquer empresa depende das estratégias adotadas e de um controle financeiro assertivo. O que envolve, principalmente, uma gestão de suas despesas.

Desta forma, toda organização deve prezar pela implementação de um bom planejamento, que possa orientar a redução de custos.

Conforme dados apontados pelo Sebrae, um dos principais motivos para o fechamento prematuro das empresas é a falta da realização de uma gestão básica.

Mas atenção, a sua empresa pode tomar um rumo diferente. Confira nosso conteúdo e aprenda quais despesas que a sua empresa pode reduzir já no início do ano. Vamos lá?

Principais despesas a serem reduzidas 

Ao longo de um ano, muitos empresários acabam desconhecendo e perdendo o controle sobre os seus custos operacionais mensais.

Pensando em como isso pode impactar o desenvolvimento de um negócio separamos as principais despesas a serem reduzidas já no início deste ano. Acompanhe conosco e descubra!

1-Papel, fotocópias e impressão 

Muitos gestores desconhecem os reais custos por trás de seus setores, chegando até a considerar como irrelevantes os gastos com papéis, cópias de documentos e impressões.

Contudo, é aí que se esconde o perigo, fazendo com que muitas companhias percam bastante dinheiro em sua gestão, por negligenciar o controle de tais custos.

Sendo assim, uma excelente forma de economizar é adotar uma política de consciência ambiental. Orientando que seus profissionais  façam impressões somente quando necessário. 

Além disso, outra medida segura é fazer o armazenamento de documentos em forma de arquivos digitais.

2-Energia elétrica 

Outro vilão no desenvolvimento e gestão de uma empresa é o uso indiscriminado de energia elétrica.

Logo, aproveitar a luz solar, manter as lâmpadas de corredores e salas vazias apagadas são excelentes alternativas, que auxiliam o empreendedor a economizar em sua empresa.

Outras estratégias que auxiliam na redução de despesas com energia elétrica é desligar computadores e demais equipamentos elétricos, evitando assim manter os equipamentos em standby durante horários de almoço e períodos noturnos.

Busque fazer o uso do ar condicionado com moderação. Sendo assim, adote o hábito de desligá-lo durante a manhã ou em demais períodos do dia, em que as temperaturas estejam amenas.

Aprenda mais lendo: Relatórios gerenciais: o que são e como usar nas decisões

3- Telefones e internet

Hoje, uma linha tectônica, seja ela de uso fixo ou móvel, e a internet, se tornaram elementos essenciais na rotina de uma empresa. O que torna difícil imaginar como uma organização funcional consegue operar sem a existência de uma destes itens.

Desta forma, reduzir gastos com as despesas de telefone e internet é bem fácil. Isso porque, o empreendedor poderá analisar a necessidade e demandas de sua empresa. Identificando assim quais departamentos mais realizam ligações locais ou interurbanas para telefones fixos ou móveis.

Além disso, a mesma analise vale a pena ser feita sobre o uso da internet, onde o empreendedor poderá identificar qual a velocidade necessária para suprir toda a sua demanda.

4-Copos de água e café

Você sabia que a pausa para o cafezinho pode trazer mais prejuízos para uma organização do que os gestores imaginam?

O uso indiscriminado de copos descartáveis utilizados para beber água ou café podem acabar elevando as despesas de uma empresa.

Sendo assim, uma solução criativa é incentivar o uso de canecas individuais, que podem ser fornecidas pela empresa a seus colaboradores, como forma de incentivo e investimento para a redução de copos descartáveis plásticos.

Entenda mais sobre: O que é assessoria contábil e como contratar esse serviço?

5-Contratação e demissão de funcionários 

A contratação ou o ato de demitir funcionários pode fazer com que os gastos envolvidos no processo influenciem no aumento das despesas de uma gestão.

Assim, deve-se colocar na ponta do lápis desde os custos com treinamento e adaptação de cada novo funcionário, até os seus direitos trabalhistas ao serem demitidos.

Diante disso, ao empregar um novo colaborador, busque compreender se realmente sua contratação se faz necessária. Caso a atividade a ser desempenhada pelo funcionário não seja uma atividade rotineira, o empreendedor poderá considerar terceirizar ou contratar um profissional autônomo para seu desenvolvimento.

O alcance de uma cultura de economia de despesas deverá estar sempre alinhada com as estratégias de redução de gastos.

Além disso, o empresário poderá notar melhorias em todos os seus processos, aumentando assim a qualidade na manutenção e seus serviços e produtos.

Podendo também realocar o dinheiro economizado, investindo no desenvolvimento de seus setores e na expansão de sua empresa no mercado.

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe conosco quais vêm sendo as estratégias adotadas em sua empresa para a redução de despesas no início deste ano.

Precisa de apoio na realização da gestão de sua empresa? Gerenciamos diariamente o financeiro dos nossos clientes, desde o acompanhamento de contas a pagar, controle da inadimplência, até a interpretação dos relatórios financeiros. Tudo isso de forma prática e eficiente. Conte com apoio da Rhodes Gestão Financeira.

Não se esqueça também de curtir as nossas redes sociais e acessar o nosso blog para outros conteúdos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *